O partido vem tentando ocupar mais espaços no secretariado municipal
O PSD ainda tenta ocupar mais espaços no secretariado do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). Seria a condição para que o partido continue integrando a base do chefe do executivo municipal.
Após conversa com o presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, no mês passado, Pessoa ofereceu a Secretaria de Agronegócio à agremiação.
Apuramos, com uma fonte ligada ao PSD, que Doutor Pessoa também ofereceu ao partido o comando de uma SAAD. O prefeito pensa em dividir as Superintendências Sudeste e Sul, assim uma dessas passaria a ser ocupada também por um indicado do PSD.
Júlio César ainda não se manifestou sobre as ofertas.
Quem acompanha as negociações de longe é o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, do PSD. Se dependesse dele, o partido já teria rompido com Doutor Pessoa.
“Não pode ter uma ruptura daquilo que a gente acreditou na eleição, e houve a ruptura [por parte do prefeito Doutor Pessoa]. A gente está desacreditado das propostas que nos foram apresentadas na eleição de 2020”, disparou Marcos Aurélio.
O PSD tem um integrante no secretariado municipal, é o vereador licenciado Renato Berger, que comanda a Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).