O partido cobra mais espaço no secretariado municipal; ainda não houve acordo com o prefeito
O PSD dá indícios de que vai rachar com o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) antes mesmo de 2024, ano das próximas eleições municipais. O partido ainda cobra mais espaço no secretariado municipal; a manutenção do apoio à base aliada vai depender do “atendimento das demandas”.
O presidente municipal do PSD, vereador Vinício Ferreira, já mudou até o tom ao tratar da gestão municipal. “Acredito que hoje seja a possibilidade mais remota, porque a gestão está ruim, nossa cidade, a sensação que nós temos, é de abandono. A cidade está suja, esburacada […]. Então, acredito que hoje a possibilidade de continuar apoiando o prefeito atual é uma das mais remotas”, declarou.
O PSD já ocupa uma importante secretaria, a de Esporte e Lazer (Semel), administrada pelo vereador licenciado Renato Berger (PSD), mas quer deseja outra de grande porte.
O que Doutor Pessoa ofereceu até o momento foi a Secretaria de Agronegócio, que não possui grande estrutura. O presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, recebeu a oferta no mês passado em reunião, no Palácio da Cidade, com o chefe do executivo teresinense, mas ainda não deu resposta.
Mesmo que as duas partes não rompam agora, o afastamento em definitivo parece inevitável. O PSD pretende lançar candidatura à prefeito de Teresina em 2024; Pessoa vai em busca da reeleição.