Ela integra o Progressistas, partido que é contra o Palácio da Cidade
Graça Amorim (Progressistas) está de volta à Câmara de Teresina. Ela tomou posse na quarta-feira, 29, no lugar do colega de partido Valdemir Virgino, novo secretário municipal da Juventude.
A troca foi uma articulação do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) visando dar mais força à sua base dentro do legislativo municipal.
O que chama a atenção é que Graça fazia oposição ao prefeito; diga-se de passagem, ela integra o Progressistas, partido que é contra o Palácio da Cidade. A vereadora foi líder do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (falecido em 2021) nas duas últimas gestões do tucano.
Em entrevista à imprensa, a ex-oposicionista declarou que vai auxiliar o líder do Governo no parlamento municipal, Antonio José Lira: “Vou ajudar o vereador Antônio José Lira e os demais vereadores nesses processos aqui na Câmara”.
Doutor Pessoa também mexeu na PRODATER (Empresa Teresinense de Processamento de Dados PRODATER). A pasta vai ser comandada por Ronney Lustosa, presidente do União Brasil em Teresina e outro que fazia oposição ao chefe do executivo teresinense. Ele e Valdemir Virgino foram nomeados na terça-feira, 28.