Franzé quer ser pré-candidato a prefeito de Teresina. Berger pertence à base de Doutor Pessoa, e o PSD agora é oposição
O PSD se colocou à disposição para apoiar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, à Prefeitura de Teresina. O petista já procurou o partido no sentido de abrir negociação.
A informação foi confirmada pelo presidente do PSD em Teresina, o vereador Vinício Ferreira.
“Nós temos nomes postos, como o deputado federal Marcos Aurélio, mas também estamos conversando com outras correntes, outras forças políticas, haja vista o deputado Franzé, que está com o nome posto. Estamos conversando, a política é a arte da conversa. O deputado Franzé procurou o partido no intuito de buscar um apoio de ter uma candidatura única da oposição, então, existe a possibilidade de vir a ser o nome dele”, garantiu Ferreira.
Franzé tenta levar a melhor em cima de três colegas de partido, os deputados estaduais Dr. Vinícius e Fábio Novo, além do deputado federal Merlong Solano. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ainda não decidiu quem vai apoiar para representar o PT na disputa pelo comando do Palácio da Cidade.
O PSD decidiu não seguir apoiando o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), com isso a situação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger (PSD), ficou complicada.
Segundo Vinício Ferreira, o PSD já procurou o secretário para informar que os integrantes da legenda em Teresina vão ter seguir a nova orientação: fazer oposição ao chefe do executivo da capital.
“O PSD hoje é oposição, oposição sim. Inclusive, já comunicamos sobre a nossa decisão ao vereador Renato e a gente já deu até um prazo para que ele se desvincule ou procure outra sigla para disputar a eleição de 2024”, informou o presidente municipal do PSD.
Caso o Berger prefira permanecer na base aliada ao prefeito, vai ter que procurar outra legenda. Não conseguimos contato com o secretário para tratarmos sobre o assunto.