“Tratando de facção, eu acredito que Teresina não tem facções”, afirmou Roberval Queiroz
Uma afirmação polêmica do vereador Capitão Roberval Queiroz (União Brasil) deixou o clima quente entre ele e a colega de partido Teresinha Medeiros na Câmara de Teresina. O fato ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira, 18.
Teresinha discursava na tribuna sobre o aumento da criminalidade em Teresina. Ela ligou o fato à atuação de facções criminosas.
Roberval Queiroz pediu um aparte e rebateu a fala da colega de partido: “Tratando de facção, eu acredito que Teresina não tem facções. Teresina é como se fosse aquele filme. Você assiste, a criança assiste o filme lá, aí se deixa levar por aquele acontecimento”.
Teresinha retrucou: “Eu quero dizer a vossa excelência que vossa excelência é preciso andar mais em Teresina, conhecer melhor a cidade de Teresina, principalmente a periferia da cidade de Teresina para a vossa excelência ver o que de fato está acontecendo”.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), até tentou intervir, mas o embate só foi encerrado após Teresinha Medeiros, bastante chateada, resolver se retirar da tribuna. O embate durou mais de dois minutos.
Após o episódio Queiroz tentou se redimir pedindo, ainda dentro do plenário, desculpas a Teresinha Medeiros. A parlamentar se mostrou reticente.
O vereador concedeu entrevista à imprensa dizendo que sua afirmação sobre a não existência de facções criminosas em Teresina foi mal interpretada.
Confira o momento da discussão: