O ex-vereador é presidente do diretório municipal da sigla
O ex-vereador Ronney Lustosa (União Brasil) minimizou o fato de ter saído da oposição para a base de apoio ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). Lustosa anunciou a adesão no mês passado, quando assumiu o comando da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).
Ronney destaca ainda que busca colocar o União Brasil na base do prefeito. “Política a gente vai tratar num momento oportuno. Vai haver a convenção regional do partido. Obviamente há posicionamento contrário, mas vamos tentar fazer com que o partido esteja na base do grupo de Dr. Pessoa na eleição municipal”, destacou.
Aliás, o ex-vereador prometeu se dedicar agora a articular o apoio do União Brasil à reeleição de Pessoa. Ronney é presidente do diretório municipal da sigla.
Nos bastidores especulações dão conta de que Lustosa só vai ficar com o prefeito até 2024. O principal problema é que o União Brasil pensa em entrar na disputa pelo executivo teresinense no próximo ano e justamente representado pelo presidente do partido no Piauí, Silvio Mendes (ex-prefeito de Teresina).
Mendes, diga-se de passagem, é contra o apoio de correligionários a Doutor Pessoa.
O União Brasil é representado por Teresinha Medeiros e Zé Filho na Câmara de Teresina. Todos, por enquanto, integram a base aliada, assim como Luís André (vereador licenciado), atual secretário municipal do Meio Ambiente.