O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 27
Se a base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT) deseja unificar candidaturas para disputar o comando do Palácio da Cidade em 2024, vai ter que trabalhar mais para convencer o PDT. A sigla pretende lançar o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, no pleito, e uma reunião da executiva nacional, realizada esta semana, reforçou isso.
Enzo e os vereadores, por Teresina, Evandro Hidd (presidente do PDT-PI) e Allan Brandão também compareceram ao encontro. Quem também esteve na reunião, realizada nesta quinta-feira (27), foi o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, presidente nacional, licenciado, do PDT.
“Na ocasião, tratamos sobre questões referentes ao INSS no Piauí, como por exemplo, mutirões para desafogar a fila de espera, principalmente nas perícias e licenças médicas. Tratamos também de questões políticas, como por exemplo, o avanço do PDT a nível de estado, candidaturas próprias visando as eleições municipais, inclusive Teresina”, informou, via assessoria de imprensa, Evandro Hidd.
A tese de unificação de candidaturas da base aliada ao Palácio de Karnak passou a ser defendida pelo vice-governador Themístocles Filho (MDB) e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT).
O petista é um dos que se colocam à disposição do grupo para disputar a Prefeitura de Teresina. Themístocles ainda não desistiu de tentar emplacar o nome do filho Marcos Aurélio Sampaio, deputado federal pelo PSD.