O gestor assumiu a pasta em março do ano passado
Um assessor direto do secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger (PSD), afirmou que o gestor pretende deixar a pasta. O motivo, segundo a fonte, é o desgaste que vem sofrendo a gestão do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).
Berger estaria receoso com a possibilidade de ter a imagem arranhada e seu projeto de reeleição prejudicado. Outro ponto que poderia pesar é a pressão do PSD sobre o secretário.
O presidente municipal do partido, Vinício Ferreira, informou a Renato que, se ele não deixar o secretariado de Doutor Pessoa, vai ter que procurar outra sigla para chamar de sua. O PSD cortou relações com o prefeito no início deste ano.
No entanto, a fonte ouvida pela nossa reportagem garante que Renato Berger já conseguiu do presidente da agremiação no Piauí, o deputado federal Júlio César, a garantia de que não vai sofrer represálias se resolver continuar na base aliada ao Palácio da Cidade.
Renato Berger se licenciou da Câmara de Teresina em março do ano passado para assumir a Semel. O secretário confirmou, em agosto daquele ano, interesse em deixar o cargo, mas acabou mudando de ideia.
Matérias relacionadas:
Renato Berger confirma saída da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ainda este ano
PSD se distancia da base aliada ao prefeito de Teresina, Doutor Pessoa
PSD abre negociação para apoiar pré-candidatura de Franzé e dá ultimato a Renato Berger