“Nessas circunstâncias eu me sinto independente”, declarou o vereador
O vereador Zé Nito rompeu com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), e agora diz que vai adotar postura independente na Câmara Municipal.
“Eu me considerava um vereador totalmente da base do prefeito; nessas circunstâncias eu me sinto independente, claro que votando naquilo que eu achar conveniente para o bem da cidade. Mas, como eu disse, não vou sair atacando ninguém”, declarou o emedebista.
O anúncio de rompimento aconteceu após Zé Nito perder a ingerência na SAAD Sudeste. O parlamentar comandava a pasta desde o início da gestão de Pessoa, mas voltou para o legislativo municipal no final do ano passado e deixou seu aliado Zé Lopes na superintendência.
Lopes foi exonerado do cargo no último dia 16. Vanicleudi Queiroz, esposa do vereador Capitão Roberval Queiroz (União Brasil), passou a dar as ordens na SAAD Sudeste esta semana. A nomeação aconteceu nesta quarta-feira, 17.
O racha entre Zé Nito e Pessoa aconteceria mais cedo ou mais tarde. O vereador pertence ao MDB (de onde não pretende sair), partido que está do lado do governador Rafael Fonteles (PT) e o grupo do petista trabalha para evitar a reeleição do chefe do executivo teresinense.