O parlamentar se justificou dizendo que o prefeito exonerou sua indicação para o comando da SAAD Sudeste
O vereador Zé Nito (MDB) havia prometido adotar postura independente na Câmara de Teresina, mas mudou rápido de ideia e agora diz que vai fazer oposição ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 31.
O parlamentar se justificou dizendo que o prefeito exonerou sua indicação para o comando da SAAD Sudeste sem aguardar a definição do MDB com relação às eleições de 2024. Zé Nito garantiu que entregaria o cargo entre setembro e outubro deste ano caso a legenda decidisse lançar pré-candidatura a prefeito da capital. “O prefeito decidiu exonerar [de forma antecipada] a nossa indicação da SAAD Sudeste, já tinha exonerado outras pessoas do MDB…”, alfinetou o vereador.
A SAAD Sudeste era administrada pelo próprio Zé Nito até o final de 2022, quando resolveu voltar para o parlamento municipal, mas deixando Zé Lopes no cargo de superintendente. Zé Lopes foi substituído este mês por Vanicleudi Queiroz, esposa do vereador Capitão Roberval Queiroz (União Brasil).
O MDB pensa em lançar o deputado federal Marcos Aurélio (PSD) como pré-candidato ao comando do Palácio da Cidade. O projeto é encabeçado pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB), que é pai do parlamentar.
O racha entre Zé Nito e Pessoa aconteceria mais cedo ou mais tarde. O vereador pertence ao MDB (de onde não pretende sair), partido que está do lado do governador Rafael Fonteles (PT) e o grupo do petista trabalha para evitar a reeleição do chefe do executivo teresinense.