O parlamentar tratou do assunto em reunião com o líder maior da agremiação, Valdemar Costa Neto
O vereador Leonardo Eulálio conseguiu da executiva nacional do PL o aval para permanecer no comando do partido em Teresina. O parlamentar tratou do assunto em reunião nesta terça-feira, 13, com o líder maior da agremiação, Valdemar Costa Neto.
O encontro aconteceu em Brasília. Eulálio destacou, em entrevista à nossa reportagem, que agora vai começar a se dedicar à montagem da chapa para a disputa das próximas eleições municipais.
Ele não descarta a possibilidade de chegada de nomes com mandato parlamentar para compor o grupo: “Agora vamos iniciar as conversas”.
A permanência de Leonardo Eulálio no PL teresinense afasta a possibilidade de filiação ao partido de nomes da ala bolsonarista na capital, já que o vereador é aliado ao governador Rafael Fonteles (PT). O fato também pode causar a saída de nomes da direita, como a jornalista Samantha Cavalca.
Ela, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí em 2022, deixou a presidência estadual do PL no mês passado, mas continua nos quadros da agremiação.