Segundo a entidade, o executivo ofereceu pouco mais de 4% para as categorias
A Prefeitura de Teresina planeja enviar ainda mês à Câmara de Vereadores a proposta de reajuste salarial para servidores do Município. Segundo o SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina), o executivo propôs um aumento de 4,18%, percentual criticado pela entidade.
O sindicato classificou de “deboche” a proposta do executivo municipal, mas não informou a possibilidade de greve caso não haja negociação. A entidade vem realizando assembleias com cada uma das categorias de servidores para debater o assunto.
Ainda de acordo com o SINDSERM, o projeto de reajuste está na Secretaria de Finanças e depois será enviado para a análise da Secretaria Municipal de Planejamento. Tentamos contato com a Prefeitura, que informou apenas que “não ainda há proposta de aumento para todos os servidores”.
Aconteceu em 2022 o último incremento nos contracheques dos servidores do Município de Teresina. O executivo concedeu 10,5%; os novos valores começaram a ser aplicados em maio do ano passado.