As duas votações aconteceram nesta terça-feira, 20
Sob aplausos, vereadores aprovaram um projeto da Prefeitura de Teresina que estabelece a equiparação salarial de assistentes sociais do Município e administradores da FMS (Fundação Municipal de Saúde). As duas votações aconteceram nesta terça-feira, 20.
Resta agora o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) sancionar a matéria. “Em nenhum momento o prefeito de Teresina fechou as portas para quem quer que seja. Agora nós temos um orçamento e para ter algum tipo de autorização tem que ver o orçamento”, afirmou o líder do Governo na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos).
Vários representantes da categoria marcaram presença na sessão plenária de ontem e comemoraram bastante, com gritos e aplausos, a decisão.
Educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos também compareceram; as três categorias ficaram de fora do projeto do executivo, mas, após reivindicação, conseguiram ser contemplados, graças a uma emenda assinada pelos petistas Dudu e Deolindo Moura.
“Desde 2019 nessa luta pela equiparação salarial e por uma luta mais digna de condições de trabalho e essas classes de uma certa forma a prefeitura deixou de fora. Classes de suma importância para a nossa sociedade inclusive na geração pós-pandemia, como psicólogos, educadores físicos, enfim, entre outros”, destacou, após a sessão, o presidente do legislativo municipal, Enzo Samuel (PDT).
Caso Doutor Pessoa sancione a equiparação dos cinco segmentos profissionais, o vencimento mínimo vai ser de R$ 5.181,42, a partir do mês de julho deste ano, e de R$ 5.930,66 a partir do mês de janeiro de 2024.