O anúncio público, que reuniu pré-candidatos a vereador e lideranças do partido
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
Na manhã desta quinta-feira, 13, o deputado estadual Fábio Novo (PT), possível pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, recebeu as adesões do deputado federal Merlong Solano (PT) e do suplente de vereador Décio Solano para as eleições de 2024.
O anúncio público, que reuniu pré-candidatos a vereador e lideranças do partido, aconteceu no escritório de Fábio Novo, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. O ato contou ainda com a presença do deputado estadual e articulador da pré-campanha de Fábio, Dr Vinícius (PT).
Merlong justificou seu apoio destacando que Novo é o melhor posicionado dentro do processo de pré-campanha do partido.
‘’É uma decisão minha e do suplente de vereador Décio Solano e de outras pessoas. A minha compreensão, sem nenhum demérito ao deputado Franzé, é que neste momento, Fabio está mais bem posicionado dentro do processo pré-eleitoral até por conta da memória da campanha passada’’ explica Merlong.
Fábio Novo agradeceu os novos apoios e ressaltou que a aliança do deputado federal é importante para trazer recursos para a capital. ‘’O mandato do deputado Merlong, como deputado federal, será muito importante porque na reconstrução de Teresina nós vamos precisar dos recursos das suas emendas’’, afirma.
A disputa dentro do PT para escolha do pré-candidato oficial ainda está em aberto. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT) vem buscando apoios de lideranças partidárias e também continua no páreo.