“Não fazemos política orientada a governos”, afirmou, via Twitter, o senador
O senador e líder nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, revelou que em breve vai anunciar o que chamou de “Agenda Central” da legenda. O objetivo, segundo ele, é deixar claro quais as diretrizes que vão definir os princípios ideológicos que vão nortear as ações de todos os filiados.
Ciro explicou que a agenda será o resultado de amplas discussões e participação interna, estabelecendo os princípios fundamentais que todos os membros do partido devem seguir.
“A Agenda Central corresponde ao cerne dos princípios ideológicos dos Progressistas. Ela demonstrará, de maneira transparente, que todas as iniciativas que estiverem de acordo com as diretrizes estabelecidas merecerão boa acolhida”, destacou o senador, via Twitter, no último sábado (15).
Na manifestação Ciro Nogueira ainda frisou que qualquer ação ou iniciativa que entre em conflito com os fundamentos definidos pela sigla encontrará uma oposição firme e transparente.
“Não fazemos política orientada a governos, mas em relação ao país e ao que acreditamos melhor para o Brasil. A Agenda Central é a linha divisória daquilo que defendemos e do que jamais apoiaremos”, ressaltou o ex-ministro da Casa Civil.
Por fim, o senador reforçou que o Progressistas está comprometido com ações que beneficiam o país e que vai promover suas convicções e princípios, independentemente de qual governo esteja no comando.
O pronunciamento coincide com uma série de manifestações recentes que deram a entender que o mandatário estava adotando um tom de conciliação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A diminuição dos ataques ao petista seria por conta da tentativa do Centrão de conquistar mais espaços no primeiro escalão do Governo Federal. Apesar das especulações, Ciro garante que não vai se aliar ao grupo do chefe do executivo federal.