“Eu fui provocado por algumas lideranças, inclusive pelo ex-deputado federal Fábio Abreu”, afirmou
O presidente estadual do PT, ex-deputado estadual João de Deus, afirma que foi “provocado” por lideranças políticas a lançar pré-candidatura a prefeito de José de Freitas, sua terra natal.
João diz contar com o aval do secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), o ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD), que chegou a esboçar interesse em concorrer ao cargo de prefeito da cidade. Antônio Abreu, vice-prefeito de José de Freitas, é irmão do ex-parlamentar.
“Eu fui provocado por algumas lideranças, inclusive pelo ex-deputado federal Fábio Abreu. O vice-prefeito, Antônio Abreu, também me provocou e nesse sentido eu estou me disponibilizando, colocando o meu nome à disposição do partido. Estamos em discussão ainda, no processo de construção e estou tentando ver se eu faço os entendimentos”, declarou o petista, nesta segunda-feira (25), em entrevista à imprensa local.
A empresária Andreia Ferreira, que já foi vereadora em José de Freitas, também almeja disputar o comando da prefeitura da cidade. Ela conta com o apoio do senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado federal Castro Neto (PSD).
De acordo com a apuração feita pela Teresina FM, o presidente petista conta com a preferência da maioria dos correligionários entrar na corrida majoritária. A cidade de José de Freitas é administrada por Roger Linhares ( Progressistas), que está no seu segundo mandato.
Matéria relacionada:
João de Deus teria selado acordo para lançar pré-candidatura a prefeito de José de Freitas