“Antes da sentença definitiva, venho a público me desculpar […]”, manifestou-se o ex-prefeito de Teresina
Depois de ser processado por usar, sem autorização, uma música do cantor e compositor carioca Chico Buarque, Silvio Mendes (União Brasil) pediu desculpas ao artista. A manifestação foi feita por meio de um vídeo, publicado nesta quarta-feira, 26, no Instagram do ex-prefeito de Teresina.
“Antes da sentença definitiva, venho a público me desculpar pelo uso não autorizado e exercer um papel educativo de alertar meus seguidores da importância de se informar e aplicar adequadamente a Lei do Direito Autoral […]”, disse Mendes em trecho da gravação.
O caso aconteceu em 2022, quando Silvio disputou o Governo do Piauí. Ele usou a composição “Apesar de Você” como trilha de um vídeo divulgado em sua convenção partidária. A gravação foi compartilhada via Instagram.
Logo depois Chico Buarque acionou a Justiça, solicitou que o material fosse retirado do ar e pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
O artista obteve uma vitória, em primeira instância, em setembro do ano passado, quando a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o vídeo fosse excluído da página de Silvio Mendes no Instagram.
Matérias relacionadas:
Justiça ordena retirada de vídeo de campanha de Sílvio Mendes com música de Chico Buarque