“O fato de ela ser deputada de mandato pode pesar”, afirmou Aluísio Sampaio
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas em Teresina, afirmou que até o mês de outubro ou novembro os partidos de oposição definirão um só pré-candidato para a disputa do Palácio da Cidade em 2024.
Sampaio defende a união do grupo em torno dos nomes de Sílvio Mendes (União Brasil; ex-prefeito de Teresina) e Bárbara do Firmino (Progressistas; deputada estadual). Para o vereador, as pesquisas de intenção de voto devem ser o principal critério para definir quem será o cabeça de chapa.
“O que nós pregamos é a união entre esses dois [Bárbara e Sílvio], que representam um legado de gestões anteriores que o PSDB junto com o Doutor Sílvio e o Firmino [ex-prefeito de Teresina] fizeram, porque estamos vivendo um momento difícil […]”, disse.
Questionado sobre a dificuldade de Bárbara ser vice de Sílvio devido ao mandato de deputada, Aluísio afirmou que o grupo precisa pensar em um bem maior. “Eu acho que a gente precisa refletir sobre um bem maior, mas o fato de ela ser deputada de mandato pode pesar, mas eu acredito que é cedo para antecipar isso”, destacou.