Os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo brigam pela vaga
A executiva nacional do PT pode adiar adiar para 2024 a divulgação do nome do partido que vai entrar na próxima disputa pelo executivo teresinense. Os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo brigam pela vaga.
“Todas as capitais acima de 100 mil habitante a decisão final é da executiva nacional”, ressaltou o secretário-geral do PT-PI, João Pereira.
O acirramento entre Franzé e Novo aumentou devido à aproximação do prazo dado pelos diretórios estadual e municipal para a definição: até o final deste mês.
As discussões tomaram outro rumo nos últimos dias. Os principais motivos são os critérios-base a serem usados para a escolha do pré-candidato; há quem defenda o uso de pesquisas de opinião como divisor de águas e quem prefira a quantidade de apoios internos e partidários.
Segundo informações de bastidores, a direção nacional do PT prefere que a definição do pré-candidato aconteça em 2024, justamente para que haja tempo para que regras claras sejam estabelecidas e sejam evitadas ranhuras internas.