O vereador também não postou, em suas redes sociais, foto ou vídeo do evento
O racha entre Câmara de Teresina e o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) ficou ainda mais evidente após a sessão plenária em comemoração aos 171 anos da capital. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 16, mas sem a presença do presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT).
A sessão foi presidida pela vice, Pollyana Rocha (PV). Doutor Pessoa compareceu acompanhado da primeira-dama, Samara Conceição, e de integrantes do seu secretariado.
Enzo não postou, em suas redes sociais, foto ou vídeo do evento. O perfil da Câmara de Teresina no Instagram também não compartilhou registros da solenidade.
O presidente não compareceu ao evento com o prefeito, mas na terça-feira, 15, presidiu sessão onde foram entregues medalhas do Mérito Legislativo a várias pessoas que, segundo o parlamento municipal, contribuíram com o desenvolvimento de Teresina.
Um dos condecorados foi o secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto (PT), que recebeu a honraria das mãos de Enzo Samuel. O vereador, diga-se de passagem, é aliado de primeira hora do Palácio da Cidade.
Esta semana a Câmara protagonizou mais um embate com o chefe do executivo municipal. Na terça-feira a maioria dos vereadores votou a favor da derrubada do veto de Pessoa ao reajuste no valor das emendas parlamentares.
Matéria relacionada:
Câmara: Base e oposição se unem para derrubar veto de Doutor Pessoa
Câmara de Teresina adia votação de veto a projeto que reajusta salário de servidores da Prefeitura