A vereadora indicou a secretária municipal de Economia Solidária
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), prometeu fazer uma nova reforma administrativa para separar o “joio do trigo”, foi uma referência aos vereadores que migraram recentemente da base para a oposição. O objetivo é também abrir mais espaço, no primeiro escalão do governo, para aliados no parlamento municipal.
A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) é uma das que pode ser beneficiada com a nova mexida. Ela não defende de forma efusiva os interesses do Palácio da Cidade na Câmara, mas costuma se empenhar para garantir a aprovação de matérias de interesse do executivo.
Segundo uma fonte ligada a um vereador da base governista, Teresinha vai indicar um nome para administrar a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST). A pasta é comandada por Maura Assunção, que é apadrinhada pela vereadora Pollyana Rocha (PV).
A representante do PV diz que integra o grupo que defende os interesses do Palácio da Cidade, mas, de acordo com informações de bastidores, não tem mais uma boa relação com Pessoa.
Doutor Pessoa não deu prazo para começar a nova reforma administrativa.