A matéria será protocolada sexta-feira, 25
O Palácio da Cidade vai enviar ainda esta semana à Câmara de Teresina a proposta que formaliza o reajuste salarial de educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos do Município. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, à nossa reportagem pelo líder do Governo no parlamento teresinense, Antonio José Lira (Republicanos).
Segundo ele, a matéria será protocolada sexta-feira, 25, na Casa. “A previsão é que a votação, em regime especial de urgência, aconteça na terça-feira [da próxima semana]”, acrescentou Lira.
A Câmara de Teresina aprovou, no mês passado, um projeto de lei que propôs a equiparação salarial de assistentes sociais do Município e administradores da FMS (Fundação Municipal de Saúde). A matéria foi elaborada pelo executivo.
Agora maioria na Câmara, a oposição ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) resolveu comprar a briga dos educadores físicos, tecnólogos em radiologia e psicólogos. As categorias foram contempladas graças a uma emenda elaborada pelos petistas Dudu e Deolindo Moura.
Doutor Pessoa tentou resistir, vetou o incremento remuneratório, mas esbarrou justamente no bloco de oposição. O grupo ameaçou derrubar o veto.
A votação em plenário aconteceria no último dia 09, mas foi adiada devido a um pedido conjunto de vistas. Foi uma estratégia (para dar tempo à Prefeitura) intermediada por Antonio José Lira.
O líder prometeu negociar o envio de um novo projeto de lei garantindo o reajuste aos servidores, só que para o início do próximo ano.