Derrotado, Franzé Silva não compareceu ao encontro
O diretório municipal do PT finalmente deu um ponto final na disputa interna pela pré-candidatura a prefeito de Teresina. O escolhido foi o deputado estadual Fábio Novo.
A decisão aconteceu na noite desta quarta-feira, 30, durante reunião na sede do PT-PI.
“Com profunda gratidão e responsabilidade, aceito a honra de ser indicado como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Diretório Municipal do PT. A confiança depositada pelos membros é um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido e do compromisso que carrego pela nossa cidade”, afirmou Fábio Novo.
Derrotado, o deputado estadual Franzé Silva não compareceu. Antes do encontro o presidente da Alepi confirmou, em entrevista à imprensa, que iria se ausentar.
Ele não informou o motivo, mas garantiu que iria aceitar a decisão que o partido tomasse.
A definição aconteceria na terça-feira, 29. Membros do diretório municipal petista se reuniram na Câmara de Teresina para a deliberação, Franzé Silva não se fez presente, por isso Fábio Novo pediu que fosse marcado um outro encontro.
O presidente do PT na capital, Cícero Magalhães, que apoiava a pré-candidatura do presidente da Alepi, também se ausentou das duas reuniões.
Internamente ficou decidido que a escolha se daria até esta quinta-feira, 31. O grupo aliado a Franzé tentou derrubar o pacto e falou-se até na possibilidade da decisão final ficar para 2024, mas Novo conseguiu a maioria no diretório municipal e evitou a “ofensiva”.
A insistência pela homologação do nome de Fábio Novo no prazo antes definido seria para aproveitar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Piauí, para tentar impulsionar a imagem do deputado. O mandatário cumpre agenda em Teresina nesta quinta-feira, 31.
Matéria relacionada:
PT se reúne, mas adia novamente definição do pré-candidato do partido a prefeito de Teresina
Wellington Dias critica entrave entre Franzé Silva e Fábio Novo por pré-candidatura a prefeito
Franzé ameaça revisar critérios para escolha do pré-candidato do PT; Fábio Novo reage