O deputado foi confirmado no Ministério do Esporte
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que o deputado federal André Fufuca vai se licenciar do partido na próxima semana para poder assumir o Ministério do Esporte. A confirmação foi feita em entrevista nesta quinta-feira, 07, ao portal A 10+, da TV Antena 10.
André substitui Ana Moser. A mudança foi anunciada no último dia 06 pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fufuca também não deverá participar das deliberações do Progressistas, pelo foi o que prometeu, ainda no mês passado, Ciro.
O senador falou, antes de André Fufuca ser anunciado como ministro, em punir correligionários que aderissem à gestão Lula 03.
“Se (Fufuca) assumir ministério, será afastado sumariamente da direção partidária. Qualquer parlamentar que for fazer parte desse governo, que nós não apoiamos, será afastado de decisões partidárias”, disse Nogueira em entrevista à imprensa, no dia 17 do mês passado, durante evento político em São Paulo.
Margarete Coelho, ex-deputada federal, é outra progressista especulada no primeiro escalão do Governo Federal. Ela pode assumir o comando da Caixa Econômica Federal.