A culpa recaiu sobre o secretário de Governo, Marcelo Nolleto
Matéria de Luciano Coelho
Deputados estão insatisfeitos com a articulação política do Governo. Claro que não vão responsabilizar o governador Rafael Fonteles. A culpa recaiu sobre o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, a quem no organograma caberia fazer a articulação política.
Os deputados reclamam do mau atendimento aos pleitos. Quando, na verdade, o governo passou a atender mais diretamente os prefeitos e até vereadores. Com isso eles quebram um elo da cadeia político do voto. Tira um atravessador do caminho. Antes, e sempre foi assim, o deputado é quem leva o prefeito.
O prefeito é quem leva o vereador. E assim é feito esse atendimento. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva PT), representou os parlamentares para falar da insatisfação dos deputados diretamente ao governador Rafael e ao secretário Nolleto.
O acordo para afinar essa relação em Executivo e Legislativo é fazer uma atenda permanente da secretaria de Governo com a Assembleia Legislativa e, a partir de agora, de quinze em quinze dias o secretário estar na Assembleia para discutir uma série de pautas e proposição para problemas que levem em conta o desenvolvimento do Piauí, mas atendendo isso de acordo com a conveniência dos deputados.