A falta de traquejo político do secretário de Governo, Marcelo Nolleto, seria o principal motivo do entrave
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, reuniu deputados, a portas fechadas, para tratar da relação com o Palácio de Karnak. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 03, na sede da Alepi.
Os parlamentares não estão satisfeitos com a forma como o executivo piauiense vem tratando algumas demandas do legislativo; a falta de traquejo político do secretário de Governo, Marcelo Nolleto, seria o principal motivo do entrave.
“Temos a preocupação de dar sustentabilidade muito forte ao governador Rafael Fonteles aqui na casa e nós estamos no primeiro ano de gestão do governador Rafael, que montou uma equipe muito técnica. Nós precisamos ter alí um meio termo entre uma equipe técnica e uma equipe que pense a política. Nós sentimos algumas insatisfações de alguns deputados e deputadas na dificuldade de interlocução de alguns setores do Governo”, afirmou Franzé na segunda-feira, 02, em entrevista à imprensa.
Uma das reclamações diz respeito ao não pagamento de emendas referentes ao orçamento atual.
Franzé Silva garantiu já ter conversado com Fonteles e com Nolleto visando tentar resolver a situação. Ficou acordado, segundo o deputado, que o secretário vai comparecer de 15 em 15 dias na Alepi para ouvir os parlamentares.