A adesão foi anunciada nesta quarta-feira, 18, em evento na Assembleia Legislativa do Piauí
Atualizada às 9h43min desta quinta-feira, 19
A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) desistiu de tentar ser pré-candidata a prefeita de Teresina pela oposição para se alinhar ao PT, de quem ela e o pai, Firmino Filho, ex-prefeito da capital, sempre foram adversários. A parlamentar foi convencida a se juntar ao grupo que apoia a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a chefe do executivo teresinense em 2024.
A adesão foi anunciada nesta quarta-feira, 18, em evento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT) na Casa compareceu em peso, quem também deu as caras foi o senador Marcelo Castro, presidente do MDB-PI.
O encontro foi convocado por Novo e pelo também deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, e com suspense. As assessorias de imprensa dos dois só comunicaram à imprensa que a partir das 11h30min de ontem haveria um anúncio importante, nada mais do que isso.
Bárbara do Firmino compareceu um pouco depois do horário estabelecido, era o que faltava para que a coletiva de imprensa fosse iniciada. No discurso justificou a mudança, drástica, de lado dizendo que não se sentiu apoiada pelos agora ex-aliados. “Eu senti muita falta de apoio, falta de suporte por parte do grupo da oposição”, reclamou.
Fábio Novo, claro, comemorou a adesão. “Eu sempre quis estar com Firmino, e hoje estou com ele, estou com Bárbara do Firmino”, elogiou o petista.
A deputada confirmou ainda que não antecipou ao próprio grupo que iria mudar de lado, por isso a surpresa de muitos oposicionistas, a exemplo do deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas). “O único sentimento enquanto amigo, parceiro, companheiro de partido da deputada Bárbara, é o sentimento que eu tenho agora, o sentimento de decepção”, lamentou.