Neri é petista e aliado do governador Rafael Fonteles (PT)
Pertencente ao grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT), Zé Neri (PT) promete continuar apoiando o prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), “inimigo” ferrenho do Palácio de Karnak. Neri, que já foi chefe do executivo picoense, é representado na gestão pela filha, Xandú Neri, vice-prefeita da cidade.
O ex-prefeito deu a garantia de continuidade da aliança e o bloco ligado a Gil Paraibano demonstra que acredita na palavra do petista. O exemplo é uma declaração recente do deputado estadual licenciado Aldo Gil (Progressistas), filho do prefeito picoense.
Segundo Aldo, que retornou ao comando da Secretaria de Saúde de Picos, Zé Neri não tem espaço na chapa que Fonteles está montando para disputar a prefeitura da cidade em 2024.
“O Zé Neri é um grande amigo, está conosco desde a primeira eleição do meu pai e não tem motivo nenhum para rompimento, porque nós nos damos muito bem e, ao contrário do que falam, não tem espaço para o grupo do Zé Neri lá [no bloco do Palácio do Karnak]. Aqui com a gente ele é muito bem recebido, muito bem tratado”, declarou o deputado.
Neri tem a filha como vice de Gil e o filho, o deputado estadual Nerinho e também petista, como secretário de Rafael Fonteles. O parlamentar administra a Secretaria de Estado da Defesa Civil.
O deputado estadual licenciado Pablo Santos (MDB), secretário de Estado do Turismo, será o representante do Palácio de Karnak na próxima disputa pelo executivo picoense.
Matéria relacionada: Zé Neri renuncia à vice de Gil Paraibano e coloca a filha na vaga