A especulação ganhou força esta semana
O vereador Markim Costa (Republicanos) pode ser o próximo a despachar o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), para abraçar o projeto do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito da capital.
A especulação ganhou força esta semana. O líder do Governo na Câmara, Antonio José Lira (Republicanos), articulou, nesta terça-feira (31), o desarquivamento do projeto de lei dos ambulantes; a ideia não foi concretizada por conta da falta de apoio da base.
Ficou restando um voto para que o projeto saísse da Comissão de Legislação e Justiça do parlamento municipal, justamente o de Markim, que estava viajando. A ausência do vereador provocou a revolta de Antonio José Lira.
Segundo apurado nos bastidores pela nossa reportagem, Doutor Pessoa também não gostou e desconfia que a atitude foi proposital.
Markim Costa possui importante espaço no secretariado municipal. Seu irmão, Andrei Costa, é o superintendente da SAAD Sudeste II.
Entrevistado pela nossa reportagem nesta quarta-feira, 01, Fábio Novo garantiu que não conversou com Markim sobre uma possível aliança. “Não conversei com o vereador Markim Costa”.
Matéria relacionada:
Prefeitura de Teresina envia à Câmara projeto que propõe formalizar uso de calçadas por ambulantes