O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na residência do senador
Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
O líder do grupo da oposição no Piauí, senador Ciro Nogueira (Progressistas), convidou o presidente estadual do PSDB-PI, Luciano Nunes, para tomar um café e tentar convencer o tucano a marchar ao lado de Silvio Mendes (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. O encontro aconteceu, mas a situação não foi contornada.
Nem Luciano nem Mendes abre mão da cabeça de chapa. O ex-prefeito da capital é o preferido do grupo, que quer apenas um representante no pleito.
A reunião entre Nogueira e o presidente estadual do ninho tucano aconteceu na sexta-feira (10), na residência do senador, na zona leste de Teresina. “Trocamos ideias e informações sobre o cenário Político de Teresina. Ele [Ciro] gostaria e manifesta o interesse de um entendimento [com Silvio], mas nós apenas reafirmamos a posição do PSDB de manutenção da pré-candidatura própria”, disse Nunes em entrevista à imprensa.
Após o bate-papo, Ciro e Luciano foram à Câmara Municipal de Teresina prestigiar a solenidade de concessão do título de cidadania teresinense ao presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues.
Silvio Mendes também compareceu. Ele e o colega tucano sentaram na mesa de honra, mas não se cumprimentarem, demonstrando que o litígio continua.
Matérias relacionadas:
Presidentes municipais do PSDB e MDB comentam encontro entre Paulo Márcio e Luciano Nunes
Racha na oposição: Luciano Nunes critica Silvio Mendes por anúncio de pré-candidatura a prefeito