A oficialização aconteceu na sexta-feira, 08
O PT no Piauí vem seguindo à risca a orientação da executiva nacional: lançar pré-candidatos a prefeito nas principais cidades do estado. O problema é que em alguns casos o partido divide espaço com aliados; é o cenário, por exemplo, de Oeiras.
Por lá o Partido dos Trabalhadores resolveu lançar o superintendente do Incra no Piauí, Ícaro Carvalho (PT). A oficialização aconteceu na sexta-feira, 08, durante evento na sede do PT de Oeiras.
Acontece que a base aliada ao Palácio de Karnak já possuía uma pré-candidatura posta na cidade, a do médico Hailton Alves Filho (Solidariedade), portanto, a disputa interna está lançada. A ideia era unificar os projetos, mas nenhuma das partes demonstra interesse em recuar.
“A gente não pode tomar nenhum tipo de decisão precipitada, a eleição está muito distante, o nome do Doutor Hailton é o nome que se representa melhor na cidade, é o que melhor está nas pesquisas, está na frente de todos os pré-candidatos postos no momento. A gente confia, sim, na habilidade, no entendimento do governador para que a gente possa sair numa frente única e ganhar as eleições na cidade”, analisou o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí.
Hailton lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de Oeiras. Ele foi candidato a chefe do executivo oeirense na última eleição e perdeu para o atual prefeito, Zé Raimundo (PP), por uma diferença de 43 votos: foi 11.472 contra 11.429.
Ícaro é novato no mundo político, nunca disputou mandato eletivo. O superintendente é filho do ex-deputado federal Assis Carvalho, que também pertencia ao PT.