O gestor é filiado ao Republicanos, que pretende se federar com o União Brasil e Progressistas
O PRTB poderá ser o destino do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa. Filiado ao Republicanos, o gestor vive indecisão porque a sigla pretende se federar com o União Brasil e o Progressistas.
Se a união for concretizada, o novo partido ficará sob a jurisdição, no estado, do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, o que não contempla o chefe do executivo municipal. O bloco cirista já tem um pré-candidato a prefeito da capital piauiense para 2024, Silvio Mendes (hoje presidente municipal do União Brasil); Pessoa pretende disputar a reeleição.
A federação ainda não foi concretizada devido a problemas regionais, como afirmou Nogueira nesta terça-feira, 19, em entrevista ao portal CNN Brasil.
Doutor Pessoa, segundo apurado pela nossa reportagem com uma pessoa próxima ao prefeito, tratou, com integrantes da executiva nacional do PRTB, da possível migração partidária durante visita a Brasília nesta terça-feira.
Mesmo que a mudança de lado não seja homologada, o chefe do Palácio da Cidade já tem tudo certo para usar o PRTB como alicerce nas próximas eleições municipais. O projeto, já em andamento, é formar uma chapa forte com o objetivo de conquistar espaço (ou espaços) na Câmara de Teresina.
A agremiação deve ser o destino do líder do governo no legislativo teresinense, Antônio José Lira (Republicanos), e o do secretário de Produção Agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, outro que vai atrás, mais uma vez, de um mandato de vereador em 2024.