O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) é um dos que está na lista de prováveis “novatos”
O PRD pode ser o destino de vários aliados do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), que vão tentar a sorte nas eleições proporcionais deste ano. Dois vereadores já integram os quadros da agremiação e mais quatro nomes com mandato estão na mira, segundo apuração da nossa reportagem.
O vereador Inácio Carvalho (Progressistas) é um dos que está na lista de prováveis “novatos”. Ele confirmou, em conversa por telefone com a Teresina FM, nesta segunda-feira, 15, que abriu conversa com o PRD, mas que não bateu o martelo sobre a migração porque ainda analisa propostas de outras legendas.
Os vereadores Levino de Jesus (Republicanos), Renato Berger (PSD; atual secretário municipal de Esporte e Lazer) e Graça Amorim (Progressistas) também receberam convite do PRD.
Inácio e Graça assumiram espaço no legislativo teresinense devido a uma “forcinha” de Doutor Pessoa, que colocou os titulares Neto do Angelim (Progressistas) e Valdemir Virgino (Progressistas) no secretariado municipal. Neto foi para a Fundação Cultura Monsenhor Chaves e Valdemir ficou no comando da Secretarial Municipal da Juventude.
O PRD é resultado da fusão entre PTB e Patriota. A união aconteceu no mês passado, justamente quando passou a representar os interesses do Palácio da Cidade.
A mudança de lado foi concretizada com a colocação do vereador Bruno Vilarinho (ex-PTB), aliado de Pessoa, no comando do diretório estadual do PRD. O municipal agora é gerido pelo vereador Markim Costa, também aliado do chefe do executivo municipal.