De acordo com o ex-deputado, a reunião vai acontecer nos “próximos dias”
Historicamente antiPT, o presidente do PSDB-PI, Luciano Nunes, pré-candidato a prefeito de Teresina, vem se aproximando do deputado estadual petista Fábio Novo, que também pretende postular o executivo teresinense. Houve contato formal entre as partes e uma reunião ficou agendada.
As informações foram divulgadas pelo próprio tucano durante entrevista à TV Band. Segundo Nunes, o contato aconteceu via telefone, por iniciativa do petista.
De acordo com o ex-deputado, a reunião vai acontecer nos “próximos dias” e o assunto, deu a entender ele, será um possível acordo visando à disputa majoritária.
“Embora o PSDB mantenha-se firme na pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, nós não estamos fechados ao diálogo. Assim como conversamos com o pré-candidato do União Brasil, também, como manifestou a vontade de conversa o pré-candidato deputado Fábio Novo, nós também estamos abertos a conversar. Nós só não conversamos com o grupo que está aí na atual gestão”, frisou Luciano na entrevista, concedida na última sexta-feira, 19.
Aproximação entre Luciano Nunes e Fábio Nove acendeu o alerta do grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas). O bloco, incluindo a grande maioria do PSDB, quer ver o tucano como vice de Silvio.
Aliás, os dois tiveram uma conversa, por telefone, na semana passada, mas não houve entendimento. Nunes promete ir até o final com a tese de candidatura própria.
Especulações dão conta de que, se Luciano Nunes resolver fechar acordo com Fábio Novo, será para um provável segundo turno entre o petista e Mendes, até porque o deputado já concluiu a formação da chapa: terá como vice o médico Paulo Márcio (MDB). O psdbista, para não se queimar totalmente com os aliados, liberaria os correligionários para votarem em quem bem entender.