A saída foi oficializada nesta terça-feira, 23
Matéria de Wanderson Camêlo e Kelvyn Coutinho
Jeová Alencar (Republicanos) não é mais superintendente da SAAD Sul. Ele mesmo pediu exoneração do cargo, decretando assim o rompimento com a gestão do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
A saída foi oficializada nesta terça-feira, 23, durante reunião, no Palácio da Cidade, com o chefe do executivo municipal.
Jeová entregou uma carta de agradecimento ao prefeito, onde também confirma que vai colocar o nome à disposição para disputar, este ano, o comando do executivo teresinense.
Alencar é deputado estadual, o mais votado em Teresina na última eleição. Durante passagem pela SAAD Sul, ele foi substituído por Gessivaldo Isaías (Republicanos) na Assembleia Legislativa do Piauí.
O deputado afirmou que decidiu deixar a SAAD Sul após discordar de algumas decisões tomadas pela atual gestão do Palácio da Cidade.
“Tenho conversado muito com o prefeito Dr. Pessoa, e a partir do momento que a gente começa a questionar a própria gestão do prefeito, fazer algumas observações, e até mesmo onde nós estamos, na pasta da SAAD Sul, onde de alguma forma essa pasta está sendo engessada, se é para eu ficar falando da gestão, eu prefiro sair. Tenho o maior respeito pelo prefeito, o maior carinho por ele, mas acredito que não estou mais contribuindo na gestão da forma que está. Agradeço ao prefeito pela oportunidade, mas irei retornar à Assembleia amanhã”, declarou Jeová.
Especula-se que o deputado vai fechar acordo com Silvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, para dar mais corpo ao projeto majoritário. O ex-prefeito estaria disposto a ser o vice na chapa.
Questionado sobre o assunto, Jeová revelou que não há acordo nesse sentido e que seu nome está à disposição do seu partido para ser lançado como pré-candidato a prefeito de Teresina.
“Sempre tive uma boa relação com o Dr. Sílvio, mas nunca houve, nem comigo e o Dr. Sílvio, nem entre mim e o senador Ciro Nogueira, nenhum tipo de acordo de que A ou B fosse vice ou fosse candidato. Nesse momento eu estou saindo, estou voltando para a Assembleia. Estou colocando o meu nome também à disposição do nosso partido, o Republicanos, para que eu possa ser mais uma opção de candidato à Prefeitura de Teresina. Quem vai dizer isso é o povo. Eu não posso ser candidato de mim mesmo e nem vou entrar em nenhuma aventura”, comentou o deputado.
Confira a carta de agradecimento:
Ver essa foto no Instagram