Matéria de Wanderson Camêlo Oficialmente rompido com o prefeito de Teresina, o ex-superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos; deputado estadual), poderá ver um agora […]
Matéria de Wanderson Camêlo
Oficialmente rompido com o prefeito de Teresina, o ex-superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos; deputado estadual), poderá ver um agora ex-aliado como gestor da pasta.
De acordo com apuração feita pela nossa reportagem junto a uma fonte de dentro da prefeitura, Juca Alves (PRD) vai ficar de forma definitiva no cargo; a nomeação consta no Diário Oficial do Município de Teresina desta quarta-feira, 24.
O deputado entregou o cargo nesta terça-feira, 23, para se dedicar à pré-candidatura a prefeito da capital.
Juca foi o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul antes da chegada de Jeová Alencar e por indicação do deputado. A troca aconteceu em dezembro de 2022, quando os dois ainda possuíam alinhamento político.
Juca ganhou musculatura, aproximou-se do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), e resolveu romper com Alencar para fazer parte do grupo dos novatos da gestão municipal que irão buscar, este ano, vaga no parlamento teresinense.
Alves havia deixado a gerência da SAAD, mas continuava auxiliando Jeová Alencar no desenvolvimento das ações da superintendência. Este ano, quando decidiu romper com o deputado para tentar o mandato eletivo, foi realocado na ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), onde é coordenador de asfaltamento.
Matérias relacionadas:
Jeová Alencar rompe com Doutor Pessoa para lançar pré-candidatura a prefeito
Jeová Alencar pode comandar a SAAD Sul para garantir permanência de Gessivaldo na Alepi