O chefe do executivo municipal está em Brasília tratando do assunto
Matéria de Wanderson Camêlo
A pré-candidatura de Jeová Alencar a prefeito de Teresina pode fazer com que o atual prefeito da capital, Doutor Pessoa, perca o controle do Republicanos-PI. O chefe do executivo municipal está em Brasília tratando do assunto com a direção nacional da legenda.
Um vereador aliado a Pessoa confirmou a informação nesta quarta-feira, 24. Ele acredita que o Republicanos vai para as mãos do deputado estadual Jeová Alencar, que rompeu politicamente com o prefeito esta semana.
A mudança de comando tem a ver justamente com a proposta majoritária de Alencar. Como presidente da legenda ele teria liberdade para controlar as ações e elaborar a própria estratégia e, de quebra, isolaria o concorrente direto no pleito majoritário.
O deputado conta com a força de Gessivaldo Isaías, também do Republicanos, para levar a melhor no cabo de guerra intrapartidário. Gessivaldo milita na legenda há bastante tempo, é da ala evangélica, assim como o presidente da executiva nacional, Marcos Pereira (os dois pertencem à Igreja Universal), e administrava o diretório estadual antes de Dr. Pessoa assumir o controle.
Se confirmar o abandono do Republicanos, Pessoa poderá escolher o novo destino, isso porque tem em sua base o DC, PRD e o Avante. Outra alternativa é o PL, administrado em Teresina pelo vereador Leonardo Eulálio, da base do Palácio da Cidade.