Ele confirmou a informação nesta quarta-feira, 24, à Teresina FM
Matéria de Wanderson Camêlo
O presidente do PT-PI, João de Deus, não é mais pré-candidato a prefeito de José de Freitas. Ele confirmou a informação nesta quarta-feira, 24, à Teresina FM.
O petista abdicou da ideia para fazer um arranjo político que envolve o atual administrador da cidade, Roger Linhares, do Progressistas, partido que faz oposição ao governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).
Linhares já foi reeleito, portanto, não poderá entrar na disputa deste ano, por isso indicou, sob a influência de João de Deus, um vereador para tentar a sucessão. O escolhido foi o também petista Pedro Gomes, secretário de Obras de José de Freitas. A vaga de vice ainda não foi ocupada.
“Eu retirei em prol do vereador Pedro Gomes do PT”, afirmou o presidente do PT-PI, via WhatsApp, à nossa reportagem.
Pior para Antônio Abreu (PT), vice-prefeito da cidade. Ele se colocou à disposição para tentar assumir a chefia do executivo de José de Freitas; Roger não comprou a ideia.
Já João de Deus chegou a ensaiar apoio ao colega de legenda, mas depois recuou para lançar a própria pré-candidatura.
Apesar de não contar com o suporte do dirigente petista, Antônio mantém a pré-candidatura. O vice-prefeito é irmão do secretário estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu.