05/11/2024

PIAUÍ

Amarante: Rejeitado por deputados da base de Fonteles, Clemilton Queiroz tenta mostrar força para deslanchar pré-candidatura 

Ele se colocou à disposição para representar o PT na corrida majoritária

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/01/2024, 10:32

O pré-candidato do governador Rafael Fonteles (PT) a prefeito de Amarante é o também petista Clemilton Queiroz, mas tem aliado que não comprou a ideia, evidenciando uma divisão, dentro da coalizão governista, em torno do assunto.

Clemilton Queiroz ao lado do governador do Piauí, Rafael Fonteles, de óculos (Foto: Reprodução/Instagram)

Os karnakianos dissidentes 

Enquanto Clemilton tenta pavimentar o caminho em busca do comando do executivo de Amarante, Adriano Silva (Progressistas), mais conhecido como Professor Adriano, aumenta a estrutura política com o propósito de garantir a hegemonia do grupo de Diego Teixeira (Progressistas), atual prefeito da cidade.

Não bastasse a vantagem por contar com a máquina do executivo amarantino, Adriano detém o suporte de deputados de dentro do Palácio de Karnak, a prova foi o lançamento da pré-candidatura. O evento aconteceu no último dia 21 e contou com a presença dos deputados estaduais Pablo Santos (MDB; secretário de Turismo do Piauí); Fábio Xavier (PT, secretário de Estado do Agronegócio), Dr. Vinicius (PT) e Bárbara do Firmino (Progressistas) e do deputado federal Francisco Costa (PT).

Deputados aliados ao governador Rafael Fonteles durante manifestação de apoio à pré-candidatura de Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Silêncio do governador e revolta de diretório municipal

Fonteles pode até não ter gostado da atitude, mas não foi a público reclamar.

Quem não se calou foi o PT de Amarante; a executiva emitiu uma nota de repúdio ao comportamento dos parlamentares presentes na festa do “inimigo”.

“Tal postura contraria a orientação política da direção estadual de buscarmos aliança com o campo que foi vitorioso em 2022, elegendo Lula para presidente e Rafael Fonteles para governador e em Amarante essa postura é ainda mais grave porque, além de estarem em um palanque que apoiou Silvio [Mendes, candidato a governador do Piauí em 2022] e Bolsonaro [ex-presidente da República], o PT no município tem pré-candidatura a prefeito já lançada pela sua direção municipal”, diz trecho da manifestação, divulgada via redes sociais no último dia 22.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda não se sabe se vai haver “faca no pescoço” por parte de Rafael Fonteles quanto aos dissidentes. Enquanto não martelo batido, Clemilton vem tentando demonstrar força divulgando material, via redes sociais, ao lado de aliados.

Queiroz já divulgou montagem em que aparece ao lado de Fonteles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento Social (PT), Wellington Dias (PT). A última postagem (nesta segunda-feira, 29) foi um vídeo gravado com o presidente da Agespisa, Zé Santana, outro correligionário.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM