O anúncio acontece nesta quinta-feira, 01
O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) fez toda a carreira política na oposição ao Palácio de Karnak, agora resolveu se juntar ao grupo. A decisão será tornada pública nesta quinta-feira, 01, em coletiva jornalística marcada para acontecer em um hotel da zona leste de Teresina.
O evento foi confirmado à Teresina FM pela assessoria de imprensa do deputado nesta quarta-feira, 31.
Um dos panos de fundo da “pulada de muro” é o apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (deputado estadual) a prefeito de Teresina; na coletiva, como adiantou a assessoria, Menezes vai dizer que juntará forças com o petista. No entanto, a mudança de rumo de Marden tem mais dois motivos.
Luiz Menezes quer voltar a comandar a cidade de Piripiri, terra natal de Marden, e viu na base aliada ao governo do Estado uma oportunidade de atingir o objetivo. O ex-prefeito é outro inimigo histórico do bloco ao qual pertence o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Luiz, claro, para disputar novamente a Prefeitura de Piripiri terá que se acomodar em alguma sigla da base de Fonteles. Tudo encaminhado, o ex-prefeito vai se filiar ao PSD. A garantia foi dada esta semana por Marden Menezes à Teresina FM durante o último evento de filiações da legenda.
Luiz Menezes tentou a reeleição em 2020, e perdeu para Jôve Oliveira, hoje no PT. Pois é, os dois vão dividir espaço dentro do próprio grupo.
Marden Menezes foi convencido, segundo informações de bastidores, pelo deputado estadual Georgiano Neto (MDB) a largar a oposição. A proposta foi tentadora: uma dobradinha visando às eleições de 2026. As duas partes confirmaram publicamente o projeto.
Marden quer a reeleição e Georgiano, uma vaga na Câmara Federal. O emedebista foi reeleito com quase o triplo de votos obtidos pelo agora colega de bloco, ou seja, acordo mais benéfico para Marden Menezes.