“É importante pra base que tenhamos só um candidato nessa luta”, afirmou o pré-candidato do Solidariedade
O médico Hailton Alves (Solidariedade) fala em buscar entendimento para que apenas um nome de dentro da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT) tente a sucessão do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (Progressistas), mas não se coloca à disposição para desistir da pré-candidatura. O imbróglio é com o PT, que lançou o superintendente do INCRA-PI (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Ícaro Carvalho, como pré-candidato.
“É legítimo também que tenhamos a candidatura do Ícaro Carvalho. Respeitamos a posição que hoje está estabelecida em Oeiras, mas, claro, que sempre estamos notando diálogo, buscando harmonia e acreditamos muito que, ao final dessa caminhada até as convenções, tenhamos aí apenas um candidato. É importante pra base que tenhamos só um candidato nessa luta e queremos que prevaleça sempre a vontade do povo”, declarou Hailton Alves em entrevista à imprensa local, nesta quarta-feira, 07, durante visita à Assembleia Legislativa do Piauí.
As duas pré-candidaturas foram oficialmente lançadas este mês. Fonteles participou apenas da solenidade do correligionário.
Outro fator que acirra ainda mais a querela interna: Hailton conta com o apadrinhamento de um petista, do presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Franzé Silva.
Se houver entendimento em torno do lançamento de apenas um projeto da base karnakiana, será durante as convenções partidárias. A previsão foi feita pelo próprio pré-candidato do Solidariedade.
Matérias relacionadas:
Rafael Fonteles oficializa apoio a Ícaro Carvalho em Oeiras; Franzé mantém apoio a Dr. Hailton