A sentença é assinada pelo juiz Júlio Garcez, da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior
O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), foi condenado por usar redes sociais do Município para se promover. A sentença é assinada pelo juiz Júlio Garcez, da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior.
O magistrado determina que Joãozinho e o executivo campomaiorense providenciem a retificação das propagandas consideradas irregulares. O prefeito e o Município terão de arcar com uma multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.
“O magistrado também proibiu a realização de novas postagens em portais ou redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Campo Maior que busquem a promoção pessoal dos respectivos gestores, com a aplicação de multa de mesmo valor no caso de infração”, destacou o Ministério Público do Piauí, responsável pela provocação da Justiça. O processo também cita Dogim Félix (Progressistas), filho de Joãozinho, deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Jatobá.
A decisão foi informada nesta quarta-feira, 07, pelo MPPI. Tentamos contato com a assessoria de imprensa de Joãozinho Félix, que não retornou até o fechamento desta matéria.
Entenda o caso: MPPI move processo contra Joãozinho Félix por promoção pessoal nas redes sociais da Prefeitura de Campo Maior
Com informações do MPPI