Segundo o petista, o convite para assumir a pasta estadual partiu do próprio governador Rafael Fonteles (PT)
Matéria de Kelvyn Coutinho
O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), renunciou ao mandato para chefiar a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Territórios do Piauí. Em carta aberta divulgada nas redes sociais, o petista afirmou que o convite para assumir a pasta partiu do governador Rafael Fonteles (PT).
“Estou assumindo uma missão em âmbito estadual, ao tempo em que terei a oportunidade de vivenciar uma experiência mais ampla em minha trajetória”, comentou.
Em seu lugar assume o vice-prefeito, Douglas Lima (PSD). “Cocal não ficará órfã. Escolhemos um vice-prefeito que estaria preparado a qualquer instante para a missão que agora terá que assumir”, completou Nonatinho.
Nas redes sociais, Douglas agradeceu a oportunidade e afirmou que vai cumprir a nova missão com responsabilidade.
“Recai sobre mim uma responsabilidade que só não é maior do que a minha coragem e a vontade de realizar um governo que vai cuidar da nossa gente. […] Vamos fazer história e cumprir com aquilo que é essencial para o desenvolvimento de uma cidade: serviços públicos de qualidade e em quantidade necessária para atender a população”, declarou o agira prefeito.
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Cocal nessa terça-feira (13).