A deputada se elegeu pelo Progressistas em 2022, mas rompeu com o grupo após declarar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeio de Teresina
Matéria de Kelvyn Coutinho
A deputada estadual Bárbara do Firmino admitiu que está conversando com dirigentes de outros partidos e estudando propostas de filiação.
“A gente ainda está dialogando com alguns partidos. Nada fechado, nada ainda concretizado, então a gente está buscando dialogar, buscando ver qual o partido eu me identifico mais, que isso também é uma questão de identificação pessoal, não só apenas uma sigla partidária, como muitos acham que é, mas sim uma identificação pessoal”, comentou ela em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 15.
Bárbara se elegeu pelo Progressistas em 2022, partido de oposição ao governo Rafael Fonteles (PT), mas rompeu com o grupo após declarar apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.
A parlamentar afirmou que sua filiação ao Progressistas foi seguindo os caminhos da mãe, ex-deputada Lucy Soares, que atualmente também está caminhando para se filiar a outra legenda.
“Eu, por exemplo, quando fui me filiar ao PP, foi realmente muito de supetão, foi uma coisa muito automática, devido a minha mãe estar filiada ao PP, mas agora eu quero me filiar a um partido que eu, Bárbara, me identifique, não só por conta da minha mãe”, concluiu.
Após o anúncio de apoio ao PT, Bárbara agradece mensagens de apoio e fala de ataques pessoais
Bárbara anuncia apoio a Fábio na Alepi, mas não repercute nas redes sociais