O tucano mantém pré-candidatura a prefeito de Teresina
Matéria de Kelvyn Coutinho e Wanderson Camêlo
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo, do PT, esteve presente no evento de lançamento da Campanha da Fraternidade 2024 nesta quinta-feira (15) e falou com a imprensa sobre possíveis novas adesões à sua pré-candidatura.
Novo confirmou novamente que conversou com o ex-deputado e presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e que fez o convite para o tucano mudar de lado.
“[O PSDB] é bem-vindo sim, é bom lembrar que eu vim de lá também, foi a minha primeira filiação. Tem excelentes técnicos do PSDB que ajudaram na construção da cidade e eles podem contribuir com esse projeto. O convite foi feito, obviamente que eles estão refletindo e vamos aguardar se isso frutifica ou não”, comentou.
Para justificar a tentativa de aproximação com o PSDB Novo citou a aliança que fez com o partido na terra natal, Bom Jesus.
“Já conversei com o Luciano e coloquei justamente isso para ele, que a gente tem que esquecer qualquer tipo de ideologia política. É bom lembrar que lá no passado, quando eu fui presidente do Partido dos Trabalhadores, eu fiz uma aliança na minha terra natal, em Bom Jesus, com o PSDB e nós esquecemos as ideologias políticas pensando no bem da cidade”, relembrou.
O tucano ainda não confirmou a aceitação da proposta.
Luciano Nunes continua como pré-candidato a prefeito de Teresina, só que sem o apoio da maioria da própria agremiação. Boa parte dos tucanos é favorável ao projeto político de Silvio Mendes, que vai postular, representando o União Brasil, mais uma vez o cargo de prefeito da capital piauiense.
Eleições 2024: Luciano Nunes se aproxima de Fábio Novo; os dois têm reunião marcada