A informação foi dada pelo presidente estadual do PRD, o vereador Bruno Vilarinho
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger (vereador licenciado), insistiu em permanecer no PSD para disputar as eleições deste ano e, no final das contas, resolveu mudar de rumo. O novo destino deve ser o PRD.
A informação foi dada pelo presidente estadual do partido, o vereador Bruno Vilarinho. Também serão novidades no PRD os vereadores Alan Brandão (PDT) e Levino de Jesus (Republicanos).
“Os vereadores de mandato que estão certo são o vereador Bruno Vilarinho, o vereador Markim Costa [presidente municipal da legenda], o vereador Renato Berger, Alan Brandão e o pastor Levino. A gente está trabalhando outros nomes de mandato também para que possam compor o PRD”, informou Vilarinho em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 22.
O secretário Renato Berger passou a ser considerado um “intruso” quando o PSD rachou, em 2023, com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos).
Renato preferiu não seguir o mesmo rumo para não deixar o cargo de secretário, que assumiu em maio de 2022. Ele deve pedir exoneração em março para voltar à Câmara de Teresina e se dedicar mais à pré-campanha.