O vereador comentou sobre as possíveis filiações de Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho e Joaquim Caldas ao PT
Matéria de Kelvyn Coutinho
O vereador Dudu (PT) comentou, em entrevista à imprensa, sobre as possíveis filiações de parlamentares que já possuem mandato ao PT e declarou que o partido está aberto ao diálogo.
Com a proximidade da abertura da janela partidária, as tratativas sobre vereadores de Teresina aderirem a legendas que também possuem representantes na Câmara Municipal – como o próprio PT – ficam mais sérias.
“O PT não quer governar Teresina, não governa o Piauí, nem governa o Brasil, para ele. Nós governamos, inclusive, para todos e toda a diversidade política da sociedade. Óbvio que quem quiser estar dialogando conosco, estaremos abertos ao diálogo. O Fábio tem feito isso muito bem, com todas as forças. Nós temos recebido adesões importantes que antes, inclusive, eram adversários nossos. Então todo homem e toda mulher que queiram construir conosco será bem-vindo e terá diálogo aberto e franco, independente de alguns curto-circuito internos. A gente entende, o PT é isso, o PT dialoga, debate, mas delibera”, afirmou o parlamentar.
Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB) são alguns dos nomes que podem trocar de partido, podendo aderir ao Partido dos Trabalhadores, que já conta com Deolindo Moura, Dudu e Elzuila Calisto no Legislativo Municipal.