Ex-aliados do prefeito de Teresina tem anunciado apoio a outros pré-candidatos ao Palácio da Cidade
Matéria de Kelvyn Coutinho
O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), afirmou que não guarda mágoa de aliados que participaram da sua gestão e estão deixando o grupo para apoiar outras pré-candidaturas ao Palácio da Cidade. Os que abandonaram o prefeito anunciaram adesão ao projeto do deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT.
“Esses deslocamentos, por interesse muitas das vezes próprio e não da sociedade, isso acontece, isso não está me abalando, nem irá me abalar. Quem quiser caminhar com a gente ou com o meu grupo caminhará. Quem não quiser, eu lamento”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal criticou ainda o assédio de pré-candidatos a prefeito a outros membros do Palácio da Cidade.
“Eu não sou daqueles de amarrar, eu gosto de mostrar os fatos, trabalhar os fatos, se assim não for e um outro [pré-candidato] estiver atraindo [aliados do Palácio da Cidade] de maneiras que eu não sei, eu acredito que não seja republicano e nem democrático”, concluiu.
A vereadora Pollyana Rocha (PV) foi uma das desertoras. Ela confirmou a saída do bloco ligado a Pessoa logo depois que perdeu a indicação da Secretaria Municipal de Economia Solidária.