O evento aconteceu nesta quarta-feira, 13
O Sindicato dos Urbanitários realizou nesta quarta-feira, 13, uma reunião para definir alternativas que substituam o projeto de privatização da Agespisa, empresa de abastecimento de água e saneamento básico do estado do Piauí. O encontro contou com a presença de profissionais de renome na área do saneamento público.
O evento aconteceu no Hotel Arrey, zona leste de Teresina. “A ideia do encontro partiu de reunião que os dirigentes do Sindicato tiveram com o Governador Rafael Fonteles, que desafiou a entidade a apresentar uma proposta viável para manter o saneamento público e estatal”, destacou o Sindicato dos Urbanitários via nota enviada à Teresina FM terça-feira, 12.
A entidade acrescentou que ao final do debate será construído um relatório contendo as ideias discutidas.
A privatização dos serviços da Agespisa vem sendo anunciada pelo Governo do Estado desde o ano passado. A ideia inicial era abrir uma licitação, em março de 2024, com o lance mínimo de R$ 1 bilhão.
A ação acabou sendo adiada por conta, dentre outras coisas, das conversas com o sindicato que representa os interesses dos servidores da empresa.
Matérias relacionadas:
Governo do Piauí dá andamento a projeto de privatização da Agespisa