Neto do Angelim (sem partido) voltou ao parlamento; ele administrava a Fundação Cultural Monsenhor Chaves
Inácio Carvalho se filiou ao PT, dando adeus à base do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), e também à Câmara de Vereadores. A filiação aconteceu nesta segunda-feira, 18, em evento na sede do PT-PI, centro da capital.
O fato forçou o retorno de Neto do Angelim (sem partido) ao parlamento municipal. Ele administrava a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que passará a ser comandada pelo suplente de vereador Stanley Freire (sem partido) – da cota do vereador.
A mudança no comando da pasta havia sido confirmada por Neto do Angelim no mês passado à nossa reportagem. Mas tendência era a de que o vereador ficasse mais um pouco no secretariado municipal; a troca foi acelerada justamente por conta da ação de Inácio Carvalho.
Neto, pré-candidato à reeleição, deve retomar os trabalhos parlamentares nesta terça-feira, 19.
O novo petista já havia confirmado anteriormente que iria para o Partido Renovação Democrática (PRD), mas mudou de ideia. O presidente estadual da sigla, o vereador de Teresina Bruno Vilarinho, garante que a legenda não guarda mágoa.
“O nosso colega, vereador Inácio Carvalho, é uma pessoa que a gente tem uma amizade muito boa. Ele nos chamou para conversar e explicou a situação, achou que a chapa do PT poderia ser mais viável para ele disputar a eleição de vereador, e a gente entendeu a decisão do colega. Hoje, o PRD já trabalha uma outra linha de frente e vai trazer outros colegas que possam substituir essa perda do vereador Inácio, mas isso é uma decisão de cada um. Cada um vai tomar a decisão e o PRD continua firme na sua chapa”, declara Bruno Vilarinho.